sábado, 30 de maio de 2015



Morre Pierluigi Piazzi, Fundador da Aleph   Escrito por   Delfin

O Terra Zero , apesar de Ser hum Sobre local de quadrinhos, NÃO PODE se furtar Uma FALAR, num domingo que começou Muito triste, Sobre a morte de hum dos nomos Mais influentes da ficção Científica no Brasil: Pierluigi Piazzi , cofundador da Editora Aleph . Na Manhã Deste domingo (22), A Família colocou o texto Que se segue na DELE Conta, no Facebook:   
E Com Muita tristeza that that comunicamos Nosso querido Pierluigi Piazzi, o prof. Pier, faleceu ESTA Noite. 

O velório Será Nenhum Hospital Albert Einstein, Não domingo, 22/03, das 9h00 às 20h00 como, e nenhuma Cemitério Horto da Paz (Itapecerica da Serra) a, na segunda-feira. Ex-Alunos, amigos, Leitores, Ouvintes, a FAS e trekkers, Todos Serao Muito vindos BEM.

A Família
Piazzi Nasceu em 29 de janeiro de 1943, na Cidade de Bolonha, na Itália, em plena Segunda Guerra Mundial. Mudou-se PARA O Brasil AOS doze ano de Idade. Por aqui, formou-se em Química Industrial, Pela Escola Técnica Oswaldo Cruz (ETOC) e em Física, Pela USP. Em 1980, Tornou-se hum Membro da Mensa
FOI no Mundo da informática Pessoal, Quando era o ramo AINDA Uma novidade, nos ano 1980, que se destacou de ELE Pela Primeira vez. O Primeiro editor da revista foi  MicroHobby , Umas ​​das Primeiras Publicações Especializadas em Computação no Brasil, Além de ter cofundado, com Elizabeth Fromer , um Aleph, editora Que, inicialmente, publicava Livros de Referência e de Formação Paragrafo Programadores de Computadores Pessoais no Brasil.

Dono de Uma didática invejável, ELE DEU UM Passo Importante NÃO Início dos Anos 1990, adicionando Ao Catálogo IMPORTANTES Livros de ficção Científica, Como  Neuromancer , de William Gibson , e O Jogo do Exterminador , de Orson Scott Card , Além de romances e Diversos Livros de Referência do universo de Jornada das Estrelas, em hum momento editorial NÃO Qual a Máxima estabelecida Décadas POR, que that ditada 'ficção Científica NÃO vendia', era AINDA Aceita Como Uma Verdade absoluta entre Editores brasileiros. Publicações estas serviram de base de Como Para Que , há cerca de dez anos, Uma editora paulista, Meio por do filho de Piazzi, Adriano Fromer Piazzi , reiniciasse Uma Publicação Científica de ficção no Brasil de hum MoDo consistente e PLANEJADO, O Que Tornou Uma editora hum Maior Casa publicadora Fazer Gênero no país .    
Paralelamente a ISSO, ELE foi parte da Equipe de radialistas da  Jovem Pan AM POR cinco professora ano o de Física e também colégio Nenhum  Anglo Vestibulares , Não qua lecionou Paragrafo cerca de cem mil Alunos em Mais de 30 Anos de Carreira. Além Disso, era exímio palestrante hum, algo Que se demonstrava claramente NAS famosas Convenções de Jornada nas Estrelas , realizadas nsa barbatanas de semana no Auditório Elis Regina, no Anhembi, Não definitiva do Século Passado. 
Sua jornal jornal Última investida foi hum neurolingüística, com Uma série de Livros Sobre o ASSUNTO Escritos de forma didática e Uma leve e que LHE conferiu, nos Últimos anos, hum Espaço de destaque entre OS Oradores e palestrantes Nacionais.
ELE era conhecido amigos Pelos Como Cais, Como Prof. Pier POR Alunos, Professores e educadores do País, e Como Comodoro Pier Pelos FAS das inesquecíveis trekkers Convenções.
Em SUA biografia mensan, Dizia Que, pretendia Morrer Definitivamente SOMENTE EAO 96 anos, baleado Por Um Marido ciumento, Como Bernard Shaw . De: Não foi, porem, desta forma que Shaw Morreu e, Como No Caso do escritor Irlandês, o destino de Pier resolveu Tomar Um Outro Caminho.   
Pier Morreu Vítima de Complicações decorrentes de hum Câncer, Nenhum dia MESMO Fazer Aniversario de William Shatner e No MESMO ano da morte de Leonard Nimoy , protagonistas do Sistema Operacional do seriado Cabelo Qual era apaixonado Mais. APENAS SE PODE especular se ISSO E UMA grande Coincidência cósmica. Mas, um dia em que ELE Neste Inicia Sua Viagem de Volta a Condição de Poeira de Estrelas, APENAS SE PODE Esperar Que este SEJA o Começo de Um Outro tipo de vida. Que ELA SEJA longa e Próspera.   
PiazzadeiPiazzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário