Reportagens
http://dlvr.it/B0z5hh
http://dlvr.it/B0z5hh
Erro Número 4 Utilizar linguagem rebuscada com TERMOS desconhecidos
Este e Um Ponto that DEVE Ser considerado principalmente se SUA Comunidade E de Pessoas com baixa escolaridade e de Vocabulário Reduzido.
Ao considerar passivamente Como falas dos pais acenando com Uma Cabeça e concordando com each aspect Fazer that fala Ao interferir nenhuma pedagógico Seu Fazer Rápido Rápido Rápido Rápido Rápido Rápido Rápido Rápido rápido você PODE dar hum entendre Que Não Tem Segurança no Prática Que ESTÁ colocando em na sala de aula SUA.
http://dlvr.it/B0z5hh
http://dlvr.it/B0z5hh
9 Erros Que NÃO devem se cometidos em reunioes de Pais e Mestres
Este e Um POS NAO APENAS COM 9 Erros Sobre reunioes de Pais e Mestres (os that consideramos Mais Comuns), mas com Ações Como Como Uma Serem Tomadas Paragrafo NÃO Comete-los
De: Não se pretende encerrar o ASSUNTO em APENAS Nosso Ponto de Vista e ficaremos Muito Felizes com Uma Colaboração dos Colegas apontando SEUS acertos e Estratégias Funcionais Para este momento Tão Importante de Encontro entre Família e escola.
Abaixo Nossas CONSIDERAÇÕES Ao final, Fazer e postar Uma pergunta Paragrafo hum qua Rápido Rápido Rápido Rápido Rápido Rápido Rápido Rápido rápido você PODE deixar RESPOSTA nsa Comentários. Erro Número 1 Enviar convites Em Cima da Hora e sem pauta. Ao faze enviar convites EAO Pais Faca- COM UMA o Semana de antecedência, coloque OS Assuntos hum Tratados Serem na pauta Bem Como Horário de entrada e de SAÍDA Como pai, ser convocado à Uma Reunião Em Cima da Hora e SEM UMA PAUTA e De Certo Modo desconfortável. Sim, OS PAIS precisam Encontrar Ritmo Paragrafo de Os Filhos, MAS leve em consideração Que, Como Rápido Rápido Rápido Rápido Rápido Rápido Rápido Rápido rápido você ELES TEM Otras Responsabilidades e Compromissos. Erro Número 2 elogiar hum aluno na Reunião OU FALAR Fazer mau Comportamento de chamada Chamada Chamada Chamada Chamada Chamada Chamada Outro. Reserve um Paragrafo ritmo FALAR COM Cada hum dos Pais em especial Sobre o Desempenho bom OU Mau Comportamento de Seu Filho. E Ético e humano. Tenha e Mente Que elogiar O Filho de hum NÃO Fara O Outro pai Querer Ser Igual e se se se se se se se se se mudar de atitude Dando Mais Atenção ao filho. This Estratégia Muito utilizada NÃO Funciona, mesmo! Erro Número 3 OS PAIS paparicar reunioes com NAS de festa e Presentes convocar OS Pais referentes Paragrafo Uma Reunião Paragrafo TRATAR de Assuntos Ao pedagógico E UMA necessidade e NÃO Uma Tentativa de Parecer bom AOS Olhos DELES.
Sorteios de brindes Já were utilizados Muito Paragrafo atrair OS pais para à escola. E UMA Estratégia Pouco Eficiente, na Minha Opinião, e tira o foco do Que É de Interesse, Além de tornar hum gasto extra, e NOSSOS salarios Não São dos Melhores.
ISSO NÃO impedem (Caso disponha de tempo, talento e Dinheiro) de Você Fazer Seu mimo OU SUAS dar lembrancinhas delicadas e carinhosas. APENAS NÃO ISSO USO Como Estratégia Para melhorar a Participação de dos pais.
Erro Número 4 Utilizar linguagem rebuscada com TERMOS desconhecidos
Este e Um Ponto that DEVE Ser considerado principalmente se SUA Comunidade E de Pessoas com baixa escolaridade e de Vocabulário Reduzido.
Utilize TERMOS técnicos com técnicos NÃO COM PESSOAS NÃO Comuns Que estao familiarizadas com SUA área.
Imagina-hum assistente social, Falando A Voce nsa TERMOS técnicos de SUA Profissão?
A ontologia teleológica POR si portanto E insipida Nenhum enfrentamento da Questão social.Entendeu? A intenção da Reunião é ser entendido e NÃO admirar O Público Falando bonito O Que ELES NÃO entendem Erro Número 5-Enfeitar demais o ambiente e Levar Consigo milhares de Textos e Dinâmicas Uma Reunião pedagógica NÃO Precisa Ser hum evento e Os pais precisam de praticidade e Agilidade
Dinâmicas e Textos reflexivos São bem vindos, contudo na Medida Certa Como quebra gelo OU ambientação.
De: Não prolongue Uma Reunião COM Leituras Sem Fim e Videos e Mais vídeos.
Sua sala PODE Estar aconchegante e com o ar de seriedade Que Pede o Tratamento de Questões pedagógicas serias. SEUS Textos PODEM Ser Curtos e Eficientes. Estamos Falando de Fazer Desempenho de Nossas Crianças e Outros Assuntos IMPORTANTES E NÃO Realizando um Simpósio.
Erro Número 6- Tratar OS TERMOS Convidados com Genéricos Como PAI, MÃE
PROCURAR saber o Nome de Cada hum dos Pais de Alunos OU SEUS pergunte o Nome da pessoa e fale com ELA Como Convém.
Se Paragrafo Fazer Com que Você se sinta segura Mais PEÇA Que se apresentem nenhuma Primeiro momento da Reunião e DIGAM o Nome de seu (a) filho (a).
ELES APENAS Não São Pais e Maes, São PESSOAS ...
Peca hum Enguias treatment o mesmo ... Você Não E APENAS UMA PROFESSORA Fazer filho DELES ... E José, Maria, Leila, etc ...
Erro Número 7 de Se amedrontar Diante de Perguntas "complicadas"
Precisa de: Não pisar ovos EM FALAR COM OS SEUS Paragrafo pais de aluno.
Fale hum Enguias Como Alguém que SABE O Que ESTÁ Fazendo EO Que Fazer ESTÁ Falando.
SEJA sempre firme e sensato.
Erro Número 8- Deixar Que As Palavras passem atestado de Incompetencia
Aprenda a dialogar concordando e divergindo sempre necessary that e de forma educada.
Erro Número 9 Esquecer that O Especialista em Educação é Você
E Bem Comum NAS OS SEUS reunioes pais levarem Antigos cadernos e demonstrarem that O Trabalho poderia Fazer SER professora mesmos moldes nsa, afinal foi Deste Modo that they aprenderam.
Observe o material, fale Que Ira Analisa-lo e VerificAR O Que Ser Utilizado PODE em sala de aula com o filho DELE Paragrafo Uma Melhor aprendizagem, contudo fale Sobre SUA Metodologia e Os Efeitos that ELAS TEM Sobre o estudante e Como ELAS contribuirão A SUA aprendizagem.
SEUS Objetivos devem Bem Estar traçados e Como explicações Sobre Cada Ação na ponta da língua Paragrafo informar AOS pais O Que se Faz necessaria e POR Quais Motivos.
O Especialista na área é Você, e Como Especialista DEVE NÃO APENAS Fazer, mas Saber Fazer e explicar Por Que fez!
Gi Barbosa Carvalho
Qual, Na sua opinião, um E Maior dificuldade na Reunião de pais e mestres?
sábado, 23 de maio de 2015
PROJETO: "BICHONÁRIO"
PROJETO: "BICHONÁRIO"
MARIA CRISTINA DA COSTA MELLO
WWW.PORTAL NORTE.COM.BR
Dia Nacional do Pedagogo, proposto POR Eduardo Gomes, ágora e lei
15/01/2015 08h26 | Atualizado em: 19/01/2015 08h31
A presidente Dilma Rousseff sancionou nenhuma ultimo dia Oito, o Projeto de Lei proposto Cabelo Deputado Federal Eduardo Gomes (SD / TO), Que institui o Dia Nacional do Pedagogo, hum Ser comemorado no dia 20 de maio, publicado no dia Seguinte nenhuma Diário Oficial da União. O parlamentar apresentou o Projeto na Câmara dos Deputados em abril de 2010, mas o PL Só foi Aprovado Pelas Comissões da Câmara e do Senado em 2012 e encaminhado para à sanção presidencial em 2014. "E UMA grande notícia, pois encerro Meus Três Mandatos de Como Deputado Federal com chave de ouro, aprovando hum Projeto de Reconhecimento Nacional para Uma categoria Profissional Tão Importante Para O País, Como pedagogos OS ", ressaltou o Deputado. Eduardo Gomes explicou that Uma aprovação Deste Projeto de lei de grande importancia E PARA O Conhecimento Fazer Trabalho e Valorização dos pedagogos na sociedade brasileira. Destacou AINDA that o pedagogo Atua no Setor de Educação, com Projetos e Experiências e Contextos Educativos Escolares e Não-Escolares Como :. empresarial, social, hospitalares e Outros, de hum uma com a Acordo o Desenvolvimento social O Que o diferencia Fazer Especialista Fazer professora na área de Atuação Outro campo de Atuação Fazer pedagogo na atualidade E Uma Especialização em Psicopedagogia, that um VEM desenvolvendo Pesquisa, Método e contribuindo com a superação das Dificuldades de Aprendizagem, frisou Gomes. A Pedagogia Segundo justificativa do PL, Uma Prática Educativa Trata-se de hum Fato Sociais, cuja Origem ESTÁ ligada à Própria Evolução da Humanidade. A Palavra "pedagogia" tem Origem na Grécia Antiga , fundamentada na Relação: adulto-Criança. A Compreensão do Fenômeno educativo e SUA Intervenção educacional fez surgir hum sabre Específico that modernamente conceitua-se Como pedagogia. ASSIM, Uma Interação Entre Uma Prática Educativa EA SUA teorização construiu-se o sabre pedagógico. COM ESTA VISÃO, O pedagogo Passa hum SER, de Fato e de Direito, investido de Uma Função reflexiva, investigativa e, portanto, Científica do Processo educativo. O Pedagogo NAO POSSUI Quanto AO SEU Objeto de Estudo da UM CONTEÚDO intrinsecamente Proprio, Professores Como OS de áreas Específicas, mas Genéricos: O Processo educativo. ENVOLVE-se em Atividades em Ambientes Escolares e Não-Escolares Que ampliem e fortaleçam atitudes éticas, Conhecimentos e Competências. Atua em campo Como a Educação Profissional, na área de Serviços e de Apoio Escolar, na Educação de jovens e adultos, na Participação em Atividades da Gestão de Processos Educativos, nenhuma Planejamento, Implementação, Coordenação, Acompanhamento, Avaliação de Atividades e Projetos Educativos, em reunioes de Formação Pedagógica e Outros. ( Assessoria de Imprensa )
Nenhum comentário:
Postar um comentário