sábado, 30 de maio de 2015

Reportagens


http://dlvr.it/B0z5hh
http://dlvr.it/B0z5hh


9 Erros Que NÃO devem se cometidos em reunioes de Pais e Mestres

Este e Um POS NAO APENAS COM 9 Erros Sobre reunioes de Pais e Mestres (os that consideramos Mais Comuns), mas com Ações Como Como Uma Serem Tomadas Paragrafo NÃO Comete-los
De: Não se pretende encerrar o ASSUNTO em APENAS Nosso Ponto de Vista e ficaremos Muito Felizes com Uma Colaboração dos Colegas apontando SEUS acertos e Estratégias Funcionais Para este momento Tão Importante de Encontro entre Família e escola.
9 Erros Que NÃO devem se cometidos em reunioes de Pais e Mestres
Abaixo Nossas CONSIDERAÇÕES Ao final, Fazer e postar Uma pergunta Paragrafo hum qua Rápido Rápido Rápido Rápido Rápido Rápido Rápido Rápido rápido você PODE deixar RESPOSTA nsa Comentários. Erro Número 1 Enviar convites Em Cima da Hora e sem pauta. Ao faze enviar convites EAO Pais Faca- COM UMA o Semana de antecedência, coloque OS Assuntos hum Tratados Serem na pauta Bem Como Horário de entrada e de SAÍDA Como pai, ser convocado à Uma Reunião Em Cima da Hora e SEM UMA PAUTA e De Certo Modo desconfortável. Sim, OS PAIS precisam Encontrar Ritmo Paragrafo de Os Filhos, MAS leve em consideração Que, Como Rápido Rápido Rápido Rápido Rápido Rápido Rápido Rápido rápido você ELES TEM Otras Responsabilidades e Compromissos. Erro Número 2 elogiar hum aluno na Reunião OU FALAR Fazer mau Comportamento de chamada Chamada Chamada Chamada Chamada Chamada Chamada Outro. Reserve um Paragrafo ritmo FALAR COM Cada hum dos Pais em especial Sobre o Desempenho bom OU Mau Comportamento de Seu Filho. E Ético e humano. Tenha e Mente Que elogiar O Filho de hum NÃO Fara O Outro pai Querer Ser Igual e se se se se se se se se se mudar de atitude Dando Mais Atenção ao filho. This Estratégia Muito utilizada NÃO Funciona, mesmo! Erro Número  3 OS PAIS paparicar reunioes com NAS de festa e Presentes convocar OS Pais referentes Paragrafo Uma Reunião Paragrafo TRATAR de Assuntos Ao pedagógico E UMA necessidade e NÃO Uma Tentativa de Parecer bom AOS Olhos DELES.           

Sorteios de brindes Já were utilizados Muito Paragrafo atrair OS pais para à escola. E UMA Estratégia Pouco Eficiente, na Minha Opinião, e tira o foco do Que É de Interesse, Além de tornar hum gasto extra, e NOSSOS salarios Não São dos Melhores.

ISSO NÃO impedem (Caso disponha de tempo, talento e Dinheiro) de Você Fazer Seu mimo OU SUAS dar lembrancinhas delicadas e carinhosas. APENAS NÃO ISSO USO Como Estratégia Para melhorar a Participação de dos pais. 

Erro Número    4 Utilizar linguagem rebuscada com TERMOS desconhecidos

Este e Um Ponto that DEVE Ser considerado principalmente se SUA Comunidade E de Pessoas com baixa escolaridade e de Vocabulário Reduzido. 
Utilize TERMOS técnicos com técnicos NÃO COM PESSOAS NÃO Comuns Que estao familiarizadas com SUA área.
Imagina-hum assistente social, Falando A Voce nsa TERMOS técnicos de SUA Profissão?
A ontologia teleológica POR si portanto E insipida Nenhum enfrentamento da Questão social.
Entendeu? A intenção da Reunião é ser entendido e NÃO admirar O Público Falando bonito O Que ELES NÃO entendem Erro Número  5-Enfeitar demais o ambiente e Levar Consigo milhares de Textos e Dinâmicas Uma Reunião pedagógica NÃO Precisa Ser hum evento e Os pais precisam de praticidade e Agilidade   

Dinâmicas e Textos reflexivos São bem vindos, contudo na Medida Certa Como quebra gelo OU ambientação.
De: Não prolongue Uma Reunião COM Leituras Sem Fim e Videos e Mais vídeos.

Sua sala PODE Estar aconchegante e com o ar de seriedade Que Pede o Tratamento de Questões pedagógicas serias. SEUS Textos PODEM Ser Curtos e Eficientes. Estamos Falando de Fazer Desempenho de Nossas Crianças e Outros Assuntos IMPORTANTES E NÃO Realizando um Simpósio.

Erro Número 6-    Tratar OS TERMOS Convidados com Genéricos Como PAI, MÃE

PROCURAR saber o Nome de Cada hum dos Pais de Alunos OU SEUS pergunte o Nome da pessoa e fale com ELA Como Convém.
Se Paragrafo Fazer Com que Você se sinta segura Mais PEÇA Que se apresentem nenhuma Primeiro momento da Reunião e DIGAM o Nome de seu (a) filho (a).

ELES APENAS Não São Pais e Maes, São PESSOAS ...
Peca hum Enguias treatment o mesmo ... Você Não E APENAS UMA PROFESSORA Fazer filho DELES ... E José, Maria, Leila, etc ...

Erro Número    7 de Se amedrontar Diante de Perguntas "complicadas"

Precisa de: Não pisar ovos EM FALAR COM OS SEUS Paragrafo pais de aluno.
Fale hum Enguias Como Alguém que SABE O Que ESTÁ Fazendo EO Que Fazer ESTÁ Falando.
SEJA sempre firme e sensato.

Erro Número    8- Deixar Que As Palavras passem atestado de Incompetencia 

Ao considerar passivamente Como falas dos pais acenando com Uma Cabeça e concordando com each aspect Fazer that fala Ao interferir nenhuma pedagógico Seu Fazer Rápido Rápido Rápido Rápido Rápido Rápido Rápido Rápido rápido você PODE dar hum entendre Que Não Tem Segurança no Prática Que ESTÁ colocando em na sala de aula SUA.

Aprenda a dialogar concordando e divergindo sempre necessary that e de forma educada.

Erro Número    9 Esquecer that O Especialista em Educação é Você

E Bem Comum NAS OS SEUS reunioes pais levarem Antigos cadernos e demonstrarem that O Trabalho poderia Fazer SER professora mesmos moldes nsa, afinal foi Deste Modo that they aprenderam.
Observe o material, fale Que Ira Analisa-lo e VerificAR O Que Ser Utilizado PODE em sala de aula com o filho DELE Paragrafo Uma Melhor aprendizagem, contudo fale Sobre SUA Metodologia e Os Efeitos that ELAS TEM Sobre o estudante e Como ELAS contribuirão A SUA aprendizagem.
SEUS Objetivos devem Bem Estar traçados e Como explicações Sobre Cada Ação na ponta da língua Paragrafo informar AOS pais O Que se Faz necessaria e POR Quais Motivos.

O Especialista na área é Você, e Como Especialista DEVE NÃO APENAS Fazer, mas Saber Fazer e explicar Por Que fez!


Gi Barbosa Carvalho
Qual, Na sua opinião, um E Maior dificuldade na Reunião de pais e mestres?



sábado, 23 de maio de 2015



PROJETO: "BICHONÁRIO"

PROJETO: "BICHONÁRIO"
























MARIA CRISTINA DA COSTA MELLO








WWW.PORTAL NORTE.COM.BR

Dia Nacional do Pedagogo, proposto POR Eduardo Gomes, ágora e lei

15/01/2015 08h26 | Atualizado em: 19/01/2015 08h31 
Assessoria
A presidente Dilma Rousseff sancionou nenhuma ultimo dia Oito, o Projeto de Lei proposto Cabelo Deputado Federal Eduardo Gomes (SD / TO), Que institui o Dia Nacional do Pedagogo, hum Ser comemorado no dia 20 de maio, publicado no dia Seguinte nenhuma Diário Oficial da União. O parlamentar apresentou o Projeto na Câmara dos Deputados em abril de 2010, mas o PL Só foi Aprovado Pelas Comissões da Câmara e do Senado em 2012 e encaminhado para à sanção presidencial em 2014. "E UMA grande notícia, pois encerro Meus Três Mandatos de Como Deputado Federal com chave de ouro, aprovando hum Projeto de Reconhecimento Nacional para Uma categoria Profissional Tão Importante Para O País, Como pedagogos OS ", ressaltou o Deputado. Eduardo Gomes explicou that Uma aprovação Deste Projeto de lei de grande importancia E PARA O Conhecimento Fazer Trabalho e Valorização dos pedagogos na sociedade brasileira. Destacou AINDA that o pedagogo Atua no Setor de Educação, com Projetos e Experiências e Contextos Educativos Escolares e Não-Escolares Como :. empresarial, social, hospitalares e Outros, de hum uma com a Acordo o Desenvolvimento social O Que o diferencia Fazer Especialista Fazer professora na área de Atuação Outro campo de Atuação Fazer pedagogo na atualidade E Uma Especialização em Psicopedagogia, that um VEM desenvolvendo Pesquisa, Método e contribuindo com a superação das Dificuldades de Aprendizagem, frisou Gomes. A Pedagogia Segundo justificativa do PL, Uma Prática Educativa Trata-se de hum Fato Sociais, cuja Origem ESTÁ ligada à Própria Evolução da Humanidade. A Palavra "pedagogia" tem Origem na Grécia Antiga , fundamentada na Relação: adulto-Criança. A Compreensão do Fenômeno educativo e SUA Intervenção educacional fez surgir hum sabre Específico that modernamente conceitua-se Como pedagogia. ASSIM, Uma Interação Entre Uma Prática Educativa EA SUA teorização construiu-se o sabre pedagógico. COM ESTA VISÃO, O pedagogo Passa hum SER, de Fato e de Direito, investido de Uma Função reflexiva, investigativa e, portanto, Científica do Processo educativo. O Pedagogo NAO POSSUI Quanto AO SEU Objeto de Estudo da UM CONTEÚDO intrinsecamente Proprio, Professores Como OS de áreas Específicas, mas Genéricos: O Processo educativo. ENVOLVE-se em Atividades em Ambientes Escolares e Não-Escolares Que ampliem e fortaleçam atitudes éticas, Conhecimentos e Competências. Atua em campo Como a Educação Profissional, na área de Serviços e de Apoio Escolar, na Educação de jovens e adultos, na Participação em Atividades da Gestão de Processos Educativos, nenhuma Planejamento, Implementação, Coordenação, Acompanhamento, Avaliação de Atividades e Projetos Educativos, em reunioes de Formação Pedagógica e Outros. ( Assessoria de Imprensa )







EDUCAÇÃO NO BRASIL

EDUCAÇÃO

Espera-se Que hum Educação no Brasil resolva, Sozinha, Problemas Sociais Pais Fazer OS. No entanto, é Preciso Primeiro melhorar a Formação dos docentes, visto that o Desenvolvimento dos Professores implica nenhuma Desenvolvimento dos Alunos e da Escola.
Ao proporcionalidade Uma Reflexão Sobre a Educação brasileira, vale meados EM Lembrar Que Fazer Século XX entao o Processo de Expansão da escolarização básica NÃO começou país, e Que o Seu Crescimento, em TERMOS de Rede pública de ensino, se deu há FIM dos Anos 1970 e 1980. Início dos ano
Com ISSO posto, nsa VOLTAR AOS Podemos Dados Nacionais:
O Brasil Ocupa o 53º lugar em Educação, Entre 65 countries avaliados (Pisa). MESMO com o Programa Sociais that incentivou Uma matrícula de 98% de Crianças Entre 6 e 12 anos, 731 mil children AINDA estao fóruns da escola (IBGE). O analfabetismo funcional de Pessoas Entre 15 e 64 Registrado ano foi de 28% EM Nenhum ano de 2009 (IBOPE); 34% dos Alunos Que chegam Ao 5º ano de escolarização AINDA NÃO conseguem ler (Todos pela Educação); 20% dos Jovens Que concluem o ensino fundamental, e that moram NAS Grandes Cidades, NÃO dominam o OSU da Leitura e da Escrita (Todos pela Educação). Professores recebem Menos Que o piso salarial (et. Al., Na Mídia).
Frente EAO Dados, muitos PODEM se tornar Críticos e Até se indagar com Questões a Respeito dos avanços, concluindo que "se, Uma sociedade muda, Uma escola Só poderia evoluir com ELA!". TALVEZ o bom senso sugerisse pensarmos forma Dessa. EntreTanto, Podemos Notar Que a Evolução da sociedade, de Certo modo, Faz Uma escola Com que se adapte Paragrafo Uma vida moderna, mas de Maneira defensiva, tardia, sem garantir a Elevação do Nível da Educação.
Logo, ágora NÃO Mais Cabelo bom senso e sim Cabelo traje, a "culpa" tenderia a CAIR Sobre o Profissional docente. Dessa forma, OS Professores se tornam Alvos OU ficam no fogo cruzado de MUITAS Esperanças Sociais e Políticas em crise nsa Dias Atuais. Como criticas externas ao Sistema Educacional Cobram dos Professores Cada Vez Mais Trabalho, Como se a Educação, Sozinha, tivesse that resolvedor de Todos os Problemas Sociais.
Já sabemos Que NÃO basta, Como se pensou nsa ano 1950 e 1960, dotar Professores de Livros e Novos Materiais pedagógicos. O Fato E that Uma Qualidade da Educação ESTÁ fortemente Aliada à Qualidade da Formação dos Professores. Outro Fato E that O Que o professor de PENSA Sobre o ensino Determina O Que Faz o professor de when Ensina.
O Desenvolvimento dos Professores E UMA precondição para o Desenvolvimento da Escola e, EM GERAL, Uma Experiência demonstra that OS docentes São maus executores das ideias dos Outros. Nenhuma reforma, Inovação OU Transformação - Como Queira Chamar -. Perdura sem o docente
é Preciso abandonar a Crença de that Como Atitudes dos Professores SO SE modificam na Medida EM OS Docentes that percebem Resultados Positivos de na aprendizagem dos Alunos. Para Uma Mudança Efetiva de Crença e de atitude, caberia considerar OS Professores Como Sujeitos. Sujeitos that, in Atividade Profissional, São levados a se Envolver em Situações formais de aprendizagem.
Mudanças Profundas Só acontecerão QUANDO UM Formação dos Professores deixar de Ser hum Processo de ATUALIZAÇÃO, Feita de Cima Paragrafo Baixo, e se converter em hum Verdadeiro Processo de aprendizagem, Como hum ganho individuo e coletivo, e NÃO Como Uma agressão.
Certamente, OS NÃO PODEM Professores Ser Tomados Como Atores Únicos Nesse Cenário. Podemos concordar que tal Situação also resultado de E Pouco engajamento e pressao POR parte da População Como hum todo, that contribui à lentidão. Ainda sem citar o corporativismo das instancias Responsáveis ​​Pela Gestão - NÃO FAÇA entao Sistema de Ensino, MAS TAMBÉM das unidades Escolares - e also OS NOSSOS muitos de Contemporâneos Que pensam, sem ousar Dizer em voz alta, "que se todos fossem instruídos, Quem varreria Ruas Como? "; OU NÃO Problema Que veem "em dispensar a todos das formações de alto nivel, QUANDO OS Empregos available NÃO Como exigem".
Enquanto ISSO, Nós continuamos longe de atingir a meta de Alfabetizar Todas as Crianças Até OS 8 anos de Idade e Carregando o fardo hum de Baixo Desempenho NÃO IDEB. Com o índice de aprovação na Média de 0 a 10, OS
Estudantes brasileiros tiveram Uma pontuação de 4,6 em 2009. A meta do País e de Chegar a 6 em 2022.
Eliane da Costa Bruini
Colaboradora Brasil Escola
Graduada em Pedagogia
Pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo - UNISL

SELMA MACHADO DE GODOI



zh.clicrbs.com.br/rs/vida-e-estilo/noticia/2015/02/entenda-a-equacao-do-ano-a-mais-no-ensino-fundamental-4705915.html

Esse ASSUNTO foi discutido ESSA semana na faculdade, e Alguns Futuros educando desconhecia o ASSUNTO Que Gerou polemica e duvidas.
Gostaria Que ESSE materiais fosse disponibilizado na ala de Reportagens
A reforma de fevereiro de 2006 estabeleceu, Por lei, uma Duração Mínima de nove anos Para o EF, com matrícula OBRIGATÓRIA A PARTIR dos Seis ano. Até ENTÃO, uma era Duração de Oito anos, Divididos em série, com ingresso AOS sete ano.
À partir da aprovação do regime novo, municípios, Estados e Distrito Federal tiveram Até 2010 Pôr do Pará em pratica uma Medida. Para Instituições de ensino that aderiram Ao novo Sistema imediatamente, em 2014 se formaram como Primeiras turmas de 9º ano. Pará como Demais, como Mudanças seguem ocorrendo, e Os Dois regimes funcionam de forma concomitante nsa Colégios.
A diretora do Departamento Pedagógico da Secretaria da Educação do Rio Grande do Sul (SEC), Leila Schaan, Explica Que, AO Longo of this Período, OS Conteúdos were adequados regime novo ao, Sendo that como principais Mudanças ocorreram na Metodologia de ensino dos Três Primeiros ano:
- No decorrer Desse Período, ELAS São alfabetizadas de Diferentes Maneiras, Sendo respeitadas em Seu ritmo. Nessa fase, MUITAS Crianças possuem necessidade de hum Maior Estímulo Para Que ocorra uma aprendizagem de a Acordo com o Seu Desenvolvimento cognitivo, afetivo e psicomotor.
Conforme a Assessora pedagógica e de Legislação Educacional fazer Sindicato do Ensino Privado (SINEPE), Naime Pigatto, uma reformulação also SERVIU Pará como Escolas readequarem OS Conteúdos Conforme Um Novo Perfil de estudante, Mais Conectado e Interativo:
- A Mudança proporcionou Às Instituições de Construção de Novos Projetos pedagógicos e Um Novo Olhar Para uma Organização curricular, Tendo em vista a interdisciplinaridade e como Habilidades e Competências that devem sor desenvolvidas em each ano.
Pedagoga e professora da Graduação em Pedagogia da Unisinos, Regina Urmersbach entende Que este è o momento de as Escolas refletirem Sobre as implicações das alterações nsa Primeiros Anos de ensino, JA Que MUITAS aderiram Ao novo Sistema de forma despreparada:
- Algumas alterações were Feitas sem Uma Orientação clara e sem Uma DISCUSSÃO aprofundada. O novo regime surgiu Como Uma forma de Aproximar as Crianças da escola e Qualificar o Aprendizado, mas em Nenhum momento parágrafo abreviar a infância, O Que Acredito Que esteja ocorrendo em algumas Escolas.

Que Mudança E ESTA? QUANDO ocorreu?
Em fevereiro de 2006, uma Lei n ° 11.274 foi sancionada cabelo presidente da República. A decisão do Ministério da Educação foi de that Todas as Escolas, Públicas e Particulares, deveriam Aderir ao novo Sistema de Ensino Fundamental de nove ano. Como Instituições tiveram Até 2010 Pará se adequarem. Algumas fizeram alterações imediatamente, Otras, nos seguintes ano.

Para quê serve?
Em Varios Países, o Sistema de nove ano Já E USADO. Especialistas defendem that, AO ENTRAR COM SEIS ano na escola, como children TEM Mais ritmo de Adaptação e Já PODEM Começar com o Processo de alfabetização, de forma lenta e gradual, com Espaço parágrafo brincadeiras.

Com que Idade E Possível ingressar no EF?
PoDE ingressar no 1 ° ano Quem Completar SEIS ano Até 31 de março. Quem Fizer SEIS ano apos este dia must frequentar a Educação Infantil e Esperar o Próximo ano parágrafo ENTRAR nenhum EF.

Estes Alunos Vao se Formar Mais tarde?
Não, enguias Passam PARA O Ensino Médio com uma MESMA Idade. A AMPLIAÇÃO dos ano ocorre nenhuma Início da vida escolar. O algumas that EM Escolas era Chamado de jardim B OU jardim 3 Passou um Primeiro Ser o ano do Ensino Fundamental.

Em algumas Escolas Alunos há Cursando a 8ª série e Outros Fazendo o 8º ano. Como se Explica a Diferença?
Quem Está na 8ª série Faz parte de hum Sistema de Oito Anos de Duração, that, EAo poucos, ESTÁ Sendo extinto. Quem esta no 8º ano Entrou na Escola Mais Cedo, em Um Novo Sistema do EF dura that, ano Nove. Este aluno e Mais Novo do that that Aquele cursa a 8ª série. Além Disso, Conteúdos OS EM sala de aula also São Diferentes.

A Antiga Primeira série ágora E não diluída 1º e 2º ano? Os Conteúdos trabalhados São OS mesmos that ERAM trabalhados em hum ano?
O 1º EO 2º ano do EF de nove ano TEM Conteúdos Diferentes. Antes, o aluno alfabetizado Deverià Sair da 1ª série, ELE TEM Hoje hum ritmo Maior parágrafo Aprender a escrever ler ea. Esse ritmo E Chamado de ciclo alfabetizador e E de Três Até ano.

Faça 2º ano em Diante, OS Conteúdos Vao se ajustando? 3º ano corresponde à 2ª Série E ASSIM POR Diante?
Nao. Com um AMPLIAÇÃO de hum ano, OS Conteúdos were revistos e redistribuídos between OS ano do novo Ensino Fundamental. Mas ESSA Organização PODE variar de Escola para escola, pois apresentam Projetos pedagógicos Diferentes.



http://zh.clicrbs.com.br/rs/vida-e-estilo/noticia/2015/02/entenda-a-equacao-do-ano-a-mais-no-ensino-fundamental-4705915.html

Maria Rita Gomes da Conceição




Nenhum comentário:

Postar um comentário