domingo, 31 de maio de 2015


Bisa Bia, Bisa Bel
Escrito por Ana Maria Machado.


O Bichinho da Maçã
Escrito por Ziraldo.

Menina Bonita do Laço de Fita
Escrito por Ana Maria Machado.
A Arca de Noé
Escrito por Vinícius de Moraes.
A Maior Flor do Mundo
De José Saramago.
Memórias da Emília
Escrito por Monteiro Lobato.
A Televisão da Bicharada "
De Sidônio Muralha.
O Bichinho da Maçã
Escrito por Ziraldo.
A Bolsa Amarela



História Meio Ao Contrário


DIFERENTES AMBIENTES PARA CONTAR HISTORIAS:

Os Ambientes São OS itens Mais Importante Para uma contação de Histórias, ONDE as Crianças possam Interagir literalmente com uma História. Se uma escola NÃO trabalha com salas ambientes, PODE-SE Fazer hum Cantinho da Leitura Dentro da sala de aula, colocando uns pufes e uns Livros Onde possam ter Fácil Acesso Para as Crianças, UMAs colocando Imagens na Parede, recortes de Livros, tornar Pará -se hum ambiente Agradável Para as Crianças.
QUANDO uma escola trabalha com sala ambiente, se Torna Mais Fácil, pois when Já se fala that vai para à sala da Leitura, como children Já TEM Noção de uma QUANDO ENTRAR E parágrafo Ficar em silencio, pois, ESTA E uma hora Mais Importante do dia. A hora that todos Irão Prestar Atenção na História contada professor de cabelo.
Ou PODE-SE Fazer diferente, ir ate o jardim de uma escola, OU No Patio, parágrafo tornar-se Uma aula tranquila.

A PARTICIPAÇÃO DA FAMILIA AO CONTAR HISTÓRIA:

Como São FAMÍLIAS uns dos Meios Mais IMPORTANTES Para uma Educação das Crianças, com Onde SUAS Participações como children possam Aprender Bem Mais Que fazer o esperado, cabelo Fato that Vao ter Uma Educação diferenciada e Mais explorada, that vai ter um Partir das escola e em SUAS casas. PODE PEDIR-se um dos pais Colaboração Para Que leem Mais parágrafo SEUS Filhos, Exibindo Interesse EM SEUS ensinamentos, Fazendo solicitações AOS pais, Que comprem Livros parágrafo SEUS Filhos, Pedindo Mais ou Menos hum Livro lido POR Casa Mes, ASSIM SUAS Crianças poderão Fazer Uma forma diferente da História, that that ASSIM OS pais contarem como História seria a vez da Criança Contar parágrafo SEUS Familiares, Contar parágrafo do jeitinho de Cada um.

Exploração extracurriculares:

Artes Visuais: Sé expressar à partir de Cada cena, Fazendo GESTOS, Mudanças de Vozes.

Musicas: Cantando musicas de Histórias Diversas, Por Exemplo Como uma História da chapeuzinho, Como uma musica do lobo mal, a historia da Branca de Neve, Contando musica dos Anões, cessos São hum DOS Exemplos, e PODE-SE TAMBÉM inventar musicas, cena parágrafo Cada.

Musica de Começo da História: ASSIM QUANDO cantada por uma musica como children Já Terao uma Noção de when Definitivamente começara a História.

Culinária: PODE-SE TAMBÉM em Alguma aula, Levar hum alimento Que É cited na História.


Carla Rosseti

Artigo cientifico> Acesso em 30/05/2015 <
http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u70169.shtml

Projeto de Histórias infantis> Acesso em 30/05/15 <
http://www.ideiacriativa.org/2011/11/projeto-pedagogico-historias-infantis.html



Imagens de Recursos parágrafo Contar Histórias> Acesso 30/05/2015 <
https://www.google.com.br/search?q=recursos+para+contar+hist%C3%B3rias&sa=X&biw=1366&bih=643&tbm=isch&tbo=u&source=univ&ei=lOdpVdiLDsifgwSYrYGICQ&ved=0CBwQsAQ

Um comentário: